Semana Europeia do Desporto com várias actividades no Alto Alentejo

Decorre entre os dias 23 e 30 de Setembro a Semana Europeia do Desporto, uma iniciativa promovida Comissão Europeia e que é coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, tendo por como objectivo promover o desporto e, por inerência, a actividade física, em toda a Europa e junto de todos. O principal mote da campanha continua a ser #BEACTIVE.

A SED pretende contribuir, de maneira significativa, para a melhoria da saúde, da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos/cidadãs da Europa, através do aumento da participação da prática desportiva e da redução do tempo passado em comportamentos sedentários.

Na região Alentejo, a Direcção Regional do IPDJ, organizou «um ambicioso programa abrangendo grande parte do território, com uma enorme diversidade de modalidades e actividades desportivas».

No distrito de Portalegre são várias a actividades programadas, desde logo no dia 23 em Ponte de Sor que vai acolher a sessão de abertura da iniciativa, seguida de uma demonstração de náutica na albufeira de Montargil, pela Associação Nova Cultura e pelo Clube de Vela e Canoagem.

Na sexta-feira, dia 24, é a vez de o Agrupamento de Escolas de Campo Maior acolher um torneio de desporto escolar, numa sessão que contará com a presença do Comendador Rui Nabeiro e do Director Regional do IPDJ Alentejo, Miguel Rasquinho.

A iniciativa chega a Portalegre na segunda-feira, pela mão da CERCIPORTALEGRE, com a realização da acção “Desporto Inclusivo #BEACTIVE” que consistirá na realização de um percurso a pé e com o auxílio de um mapa terão que descobrir e fotografar alguns pontos localizados ao longo do Jardim da Avenida da Liberdade e do Jardim da Corredoura, no centro da cidade – (IN)FOTO PAPER. Para além da Cerci foram ainda convidadas a participar na iniciativa instituições como a APPACDM de Portalegre, CBES de Arronches, Centro de Recuperação de Menores de Assumar, Santa Casa da Misericórdia de Portalegre, Sport Club Estrela – grupo sénior e Universidade Sénior.

Na terça-feira, a vila de Alter recebe uma actividade desporto sénior que vai decorrer no jardim do Álamo e na quarta-feira, dia 29, Portalegre acolhe uma acção destinada ao desporto no trabalho que vai decorrer no átrio do IPDJ.

Publicidade