Seis homens detidos em investigação por tráfico de droga nos distritos de Évora, Portalegre e Setúbal

Seis homens com idades entres os 20 e os 30 anos foram detidos pela GNR na quarta-feira, dia 13, nos concelhos de Mora, Setúbal e Palmela, por tráfico de droga.

As detenções, efectuadas pelo Comando Territorial de Évora, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Estremoz, ocorreram na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes nos distritos de Évora, Portalegre e Setúbal, que durava há cerca de nove meses

Durante a investigação os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de detenção e a 23 mandados de busca, seis domiciliares e 17 em veículos e anexos, que culimaram na detenção dos suspeitos e na apreensão oito veículos, 10 965 euros em numerário, 5 398 doses de haxixe, 1,5 doses de cocaína, duas armas de ar comprimido e diversos equipamentos electrónicos.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje no Tribunal Judicial de Évora para aplicação das medidas de coacção.

Esta operação contou com o reforço de militares da Unidade de Intervenção (UI), da Direcção de Investigação Criminal (DIC) e do Comando Territorial de Setúbal, bem como com o apoio do Comando Distrital da PSP de Setúbal.

Publicidade