São João é sinónimo de festa em Arronches

A partir desta sexta-feira e até ao dia 1 de Julho o concelho de Arronches vai celebrar o São João, nos tradicionais festejos em honra do seu padroeiro.

Sardinhadas, animação musical, marchas populares, corridas de touros e eventos desportivos são algumas das actividades que constam do programa que se inicia esta sexta-feira com as tradicionais largadas de toiros, que vão animar durante quatro noites o Rossio de Arronches.

A festa continua no fim-de-semana de 17 a 18 de Junho com a realização do VII Torneio Francisco Palmeiro, que vai ter lugar no Estádio Municipal.

No dia 23 é inaugurada a Feira do Livro, que vai estar patente até dia 25, nessa noite o grande destaque vai para as sempre bonitas Marchas Populares dos alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches, do Infantário do Centro de Bem Estar Social, da Academia Sénior e da Escola de Musica que prometem dar cor e alegria ao Jardim do Fosso.

O ponto alto das festas decorre no sábado, 24, dia de Feriado Municipal, cujas comemorações se iniciam logo pela manhã com a celebração do terceiro aniversário do grupo de Fumaças de Arronches, a que segue o habitual Içar da Bandeira, que vai decorrer na Praça da República ao som da Banda Sociedade Recreativa Alegretense.

Pelas 11h, tem lugar a Missa Solene na Igreja Matriz, prosseguindo o programa às 16h com a inauguração da exposição de bonecas “O Mundo de Alzira Farinha, que vai estar patente no Museu (a) Brincar. Ainda durante a tarde, pelas 17:30h, vai ser inaugurada a nova sede da Associação “Reviver+”, seguindo-se, pelas 19h, o Passeio de BTT do Clube Columbófilo.

Para a noite está reserva a Grandiosa Corrida de Touros e, a fechar o programa, o baile abrilhantado pelo grupo musical “Duo Lunar.

A apresentação do livro “Foi como um rio”, da autoria de Francisco Ceio, na Biblioteca Municipal, dá inicio ao programa agendado para o dia 25, domingo, que vai ainda contar com a realização, pelas 20h, de uma caminhada nocturna e termina depois com um bailarico que vai contar com a animação musical do DUO MP.

Em dia de São Pedro, que se celebra a 28 de Junho, o Jardim do Fosso vai ser o ponto de encontro para centenas de pessoas com uma sardinhada e baile abrilhantado pelo grupo “Sol Nascente. Pelas 00h, tem lugar a Queima do Mastro.

As festas terminam no dia 1 de Julho, em que está agendado, pelas 22h, o XXXV Festival de Folclore e em seguida o Jardim do Fosso transforma-se numa discoteca ao ar livre com a actuação do Dj PG.

Publicidade