Roberto Grilo avança com candidatura à CCDR Alentejo

Roberto Grilo é o actual líder dos destinos do organismo que gere os fundos comunitários na região

Roberto Grilo formalizou ontem, dia 22, a sua candidatura a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) nas eleições que ocorrerão no próximo dia 13 de Outubro.

O actual líder dos destinos do organismo que gere os fundos comunitários na região, que ocupa este cargo há cincos anos, irá disputar esta eleição com António Ceia da Silva, actual presidente da Turismo do Alentejo que, apesar de se assumir como candidato independente, tem o apoio dos presidentes das Federações do PS da região.

Segundo afirmações de Roberto Grilo esta candidatura «é independente, e a única independente, não apoiada, nem proposta por qualquer partido, em todas as regiões do País», e surge porque o candidato entende que «posso unir o Alentejo em torno de um projecto comum, que há um grande reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi nos últimos cincos anos e porque tenho que ser sensível ao apelo da região para que não me fosse embora nesta situação de crise em que vivemos», justifica, sublinhando que se apresenta a eleições «com a legitimidade do trabalho feito e o reconhecimento desse trabalho».

Tendo como mote “O Alentejo Primeiro”, a candidatura de Roberto Grilo tem como fundamento o de «procurar um novo impulso para uma região segura e sustentável, com aposta nas diferenças territoriais e com a CCDR e os Fundos como instrumentos ao serviço do desenvolvimento. É um projecto com os olhos postos no futuro do Alentejo, pensando a região sempre em primeiro lugar. Sempre em diálogo, como nos últimos cinco anos, com os autarcas e as Comunidades Intermunicipais, assumindo compromissos e estabelecendo protocolos de colaboração», refere, anunciando que brevemente irá apresentar o programa da candidatura.

Publicidade