Ricardo Pinheiro é o novo líder da Federação Distrital do PS

Ricardo Pinheiro confirmou na noite desta sexta-feira, 17, a eleição como presidente da Federação Distrital de Portalegre do PS, na qual se apresentou como único candidato, obtendo 95% dos votos, num total de 477 votantes em todo o distrito.

O ex-presidente da Câmara de Campo Maior e actual deputado na Assembleia da República sucede no cargo a Luís Testa que liderou a estrutura socialista no distrito durante os últimos oitos anos.

A divulgação dos resultados decorreu ao final da noite de sexta-feira na sede do PS em Portalegre, tendo Margarida Curinha também sido eleita como presidente da Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, obtendo 95% dos votos.

A sessão culminou com as intervenções de Luís Testa, que demostrou confiança no trabalho futuro da nova presidência, de Margarida Curinha e do novo presidente da Federação Distrital do PS, Ricardo Pinheiro, que deixou um reconhecimento ao seu antecessor e prometeu dar continuidade ao trabalho até aqui desenvolvido.

«Na política, tal como na vida, se retirarmos o passado ficamos sem carácter; devemos o momento de harmonia e de liderança política no distrito nos últimos 8 anos ao Luís Moreira Testa. Vamos continuar a incutir energia na nossa estrutura e nas nossas concelhias, para continuarmos a ter sucesso», afirmou Ricardo Pinheiro, que apontou as autárquicas de 2021 como um dos grandes desafios do mandato.

Nesta votação foram ainda eleitos os 100 delegados que vão participar no XIX Congresso Federativo que está agendado para o mês de Setembro.

Reportagem completa na próxima edição do nosso jornal

Publicidade