Residência artística reúne artistas portugueses e espanhóis em Portalegre

Arrancou na tarde desta terça-feira, dia 11, a residência artística de artes performativas e visuais “Conviver na Arte – Movimento | Imagem | Som”.

A iniciativa, que decorre até dia 11 de Maio, teve o seu início com uma sessão de boas-vindas, que aconteceu no jardim do Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino e contou com a presença de artistas portugueses e espanhóis e dos seus mentores.

Este é um projecto financiado pelo FEDER, através do programa INTERREG V-A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020, enquadrando-se no Projecto 1234_REDES_CON, que tem como objectivo geral estimular o panorama cultural de zonas transfronteiriças, promovendo o intercâmbio de culturas e expressões artísticas em contexto de residência, potenciando sinergias e criando pontes entre os artistas, a cidade, a comunidade e o património.

Durante os próximos dias, diferentes artistas desenvolverão projectos nas áreas da dança, performance, novo circo, fotografia, vídeo, instalação, música, sonoplastia e outras linguagens, que culminarão numa apresentação pública que vai ter lugar no dia 18 de Maio, pelas 19h.  

Para os interessados há um conjunto de actividades abertas à participação do público.

Publicidade