Quinzena Gastronómica do Borrego em 129 restaurantes do Alto Alentejo

Na Páscoa, o borrego é rei à mesa do Alto Alentejo. A 3.ª Quinzena Gastronómica Terras do Borrego envolve 129 restaurantes espalhados pelos 15 concelhos do distrito de Portalegre, de 24 de Março a 7 de Abril.

Do ensopado de borrego ao assado, e passando pelas costeletas fritas ou grelhadas, os sabores da tradição prometem fazer as delícias de quem vive e visita a região durante a Páscoa.

O Chef Jorge Peças, natural do concelho de Sousel e que dirige a cozinha do prestigiado hotel Convento do Espinheiro, em Évora, volta a ser o embaixador desta iniciativa, promovida pelo Município de Sousel. A Capital do Borrego visa unir todos os concelhos do distrito à volta de um dos seus produtos endógenos mais apreciados que traça a história e costumes da população.

Paralelamente, Sousel recebe a 1.ª edição do Festival Terras do Borrego, de 29 de Março a 1 de Abril, no seu Pavilhão Multiusos, um evento de três dias concebido para dar continuidade à afirmação da marca – Sousel, Capital do Borrego. A ambição é que este se torne num evento de referência para a região ao nível da fileira do Borrego e de orgulho para o Alto Alentejo.

Publicidade