Pulseira electrónica para suspeito de violência doméstica em Campo Maior

O Tribunal Judicial de Portalegre aplicou a medida de coacção de afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira electrónica, a um homem de 44 anos que foi detido pela GNR na vila de Campo Maior pelo crime de violência doméstica.

Em comunicado, a GNR adianta que o homem foi detido esta terça-feira, dia 28, após ter sido dado cumprimento a um mandado de detenção no âmbito de uma investigação de violência doméstica.

No decorrer da investigação, os militares da GNR apuraram que o suspeito «agrediu fisicamente a sua companheira, de 36 anos, de forma reiterada», existindo anteriormente um processo pelo mesmo tipo de crime, que se encontrava suspenso.

O detido foi presente esta quarta-feira, dia 29, ao Tribunal Judicial de Portalegre, onde lhe foram aplicadas as medidas de coacção de proibição de contacto com a vítima, proibição de se aproximar da residência ou outros locais em que a vítima se encontre, a proibição de contacto por qualquer meio, presencial ou por outros meios de comunicação, designadamente telefónica ou via electrónica, num raio de 750 metros, sendo que o controlo das medidas de coacção será feito com recurso a pulseira electrónica.

Publicidade