PSP acaba com festa em Elvas onde estavam cerca de 150 pessoas

A PSP de Elvas terminou na noite de quinta-feira, 29, com uma festa que estava a decorrer na via pública, no bairro de São Pedro, em Elvas, onde estavam cerca de 150 pessoas.

Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP adianta que houve «necessidade de empenhar um forte dispositivo para restabelecer a ordem e tranquilidade públicas no Bairro de São Pedro», local onde, por volta das 23h30, estava «a decorrer uma festa na via pública com cerca de 150 participantes».

A intervenção policial ocorreu após várias denúncias, tendo o efectivo sido reforçado, uma vez que «a ordem para terminar as celebrações e cumprir as normas decorrentes do Estado de Calamidade em vigor não foi acatada».

«Na primeira abordagem que se efectuou, a PSP viu-se na necessidade de voltar ao Bairro de São Pedro com um contingente policial reforçado e utilizar os meios coercivos necessários e adequados para restabelecer a ordem pública, pôr termo ao evento e dispersar a multidão, garantindo assim, no imediato, que todos os participantes recolhiam às suas habitações».

Durante a acção de desmobilização foi detido um homem com 47 anos pela prática do crime de injúria e ameaça a agente de autoridade, tendo o promotor do evento sido autuado por infringir as normas do Estado de Calamidade e a lei geral do ruído.

Foi ainda apreendido o equipamento de reprodução de som que estava a ser utilizado na festa, bem como levantados vários autos de notícia por contra-ordenação por desobediência às regras impostas pelo Estado de Calamidade. 

Publicidade