Prisão preventiva por tráfico de cerca de 4 200 doses de estupefacientes

A GNR deteve em flagrante, na quinta-feira, dia 7, um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho do Crato.

No âmbito de uma operação especial de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda abordaram um veículo, tendo um dos ocupantes manifestado um comportamento suspeito.

«Ao verificarem que o suspeito mantinha algum nervosismo foi realizada uma revista pessoal de segurança e uma busca ao veículo, durante a qual foi possível verificar que um dos ocupantes trazia na sua bagagem um elevado número de produtos estupefacientes».

No seguimento da acção foram apreendidas 886 doses de cocaína, 2430 doses de anfetaminas, 800 doses de MDMA, 137 selos de LSD, 14 doses de canábis (folha);458 euros em numerário.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Portalegre, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

A acção, levada a cabo por elementos do Destacamento Territorial de Portalegre, contou com o reforço de meios da Secção de Informações e Investigação Criminal do Comando Territorial de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Portalegre, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, e do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção (UI).

Publicidade