Primeiro bebé do ano do distrito de Portalegre é a Joaninha e é de Elvas

Chegou atrasada mas chegou e ganhou logo 250€ do Continente do Bebé. A Joaninha nasceu hoje, dia 2, pelas 13h07, e é a quinta de cinco irmãos.

Nasceu com 3,700 quilos e por enquanto só pensa em mamar. O parto foi normal, correu tudo bem e a equipa da Maternidade do Hospital Doutor José Maria Grande ficou muito contente por fazer este parto, como explicou ao nosso jornal o enfermeiro Sérgio Carinhas.

A mãe da bebé, Linda da Silva Pimenta, tem 36 anos, é auxiliar de acção educativa, e o pai é Ivan Trabuco Gaspar, de 31 anos, ferrador, e contam que tinham planeado «uma Joaninha ou um Joãozinho», isto apesar de «algum receio nesta época, que nos deixou o coração um pouco apertado», mas «tudo correu bem» e «estamos muito felizes».

O que não esperavam mesmo era serem brindados com um cheque de 250€, oferta do Continente do Bebé, o que é uma boa ajuda para as necessidades das Joaninha, oferta do Grupo Sonae – Modelo Continente de Portalegre, e que foi entregue pelo director do Alto Alentejo, Manuel Isaac Correia, que considera esta «iniciativa meritória do Grupo Sonae e Modelo – Continente, que assim apoia e acarinha a natalidade num território de baixa densidade, como o nosso, e em que tão necessário é estimular e apoiar a natalidade».

A Joaninha vem fazer companhia aos seus irmães Gabriela, de 15 anos, Rafael, de 13, Bruno, de 12, e Ivan, de oito, dano assim mais alegria ainda a uma grande família.

Que cresça feliz pela vida fora é o desejo do Alto Alentejo.

Publicidade