Primeira internacionalização para a atleta elvense Sofia Liu

A atleta do “O Elvas” CAD e das Selecções da Associação de Futebol de Portalegre, Sofia Liu, alcançou ontem a sua primeira internacionalização.

A jovem, que já tinha sido chamada por duas vezes pelo treinador nacional, Ricardo Tavares, para dois estágios de preparação, integrou ontem o onze inicial da equipa das Quinas e jogou durante 59 minutos no primeiro encontro entre Portugal e Bélgica, que terminou com uma vitória por uma bola a zero. As duas selecções voltam a encontrar-se amanhã, na Cidade do Futebol, para um novo amigável.


Depois de, há cerca de dois anos, Inês Peixe ter vestido a camisola das Quinas ao serviço da Selecção Sub-16, a Associação de Futebol de Portalegre vê novamente uma das suas atletas fazer história, desta feita no escalão Sub-15.


«É uma grande conquista para a nossa Associação, para “O Elvas”, para o nosso futebol feminino e, acima de tudo, para a jogadora que, para além da sua enorme qualidade, já demonstrou a garra e determinação. É uma inspiração para todos nós e motiva-nos para continuar a trabalhar em prol do desenvolvimento do nosso futebol e do nosso futsal feminino», refere a Direcção da Associação de Futebol de Portalegre, que deseja à jovem Sofia Liu as maiores felicidades.

Publicidade