Presidente da República promulga luto nacional por Jorge Sampaio

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sou assinou o decreto do Governo que fixa luto nacional por três dias, de 11 a 13 de Setembro, pelo falecimento do Presidente Jorge Sampaio.

«O luto nacional implica que a Bandeira Nacional deve ser içada a meia-haste em todos os edifícios públicos, devendo ser cancelados ou adiados os eventos organizados ou promovidos por entidades ligadas ao Estado», lê-se num comunicado da Presidência da República.

A promulgação do Chefe de Estado, acontece após o Conselho de Ministros ter aprovado, por via electrónica, o decreto que declara luto nacional durante o próximo três dias.

«O falecimento de Jorge Sampaio constitui uma enorme perda para o nosso País. Teve sempre um olhar de futuro com desassombro e determinação, procurando sempre encontrar uma solução para os problemas numa clara perspectiva de sustentabilidade e durabilidade. A sua vida é uma lição para todos, uma referência moral e cívica que o tempo não apagará e que nos cabe a todos manter viva», lê-se num comunicado do Governo.

Publicidade