Praça da República acolhe exposição dos 50 anos do jornal Expresso

Foi inaugurada ao final da manhã de quinta-feira, dia 23, a exposição comemorativa dos 50 anos do semanário Expresso, que vai estar patente até ao dia 6 de Março na Praça da República, em Portalegre.

A presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, os vereadores António Casa Nova e Laura Galão, a Directora de Marketing, Comunicação e Criatividade do Grupo Impresa, Mónica Balsemão, o Director do Expresso, João Vieira Pereira, e o CLO do Grupo Impresa, Nuno Conde, marcaram presença na inauguração desta mostra que pretende aproximar o Expresso com os leitores e celebrar os 50 anos do jornal, com 50 capas emblemáticas da actualidade mediática nacional e mundial. Em cada uma está disponível um código QR que, ao ser digitalizado, permite que os visitantes possam ouvir as histórias de cada um dos 50 anos, através de um áudio-guia ou do podcast especial 50 anos do Expresso.

A extensa comitiva, composta por várias entidades do concelho e da região, deslocou-se depois até à Biblioteca Municipal de Portalegre para inaugurar um banco de leitura, oferecido pelo jornal e pela Antarte à cidade de Portalegre. Este banco está localizado junto à entrada da Biblioteca e possui ligação wi-fi própria, convidando à leitura do jornal através do acesso a conteúdos exclusivos.

Antes da inauguração do banco, o grupo parou junto à escultura do Ardina, para uma pequena homenagem espontânea aos jornalistas locais, num momento simbólico que permitiu a partilha de alguns episódios entre todos.

Publicidade