Portugal O’ Meeting bate recorde com participantes de 34 países

Foto D.R.

A um mês da XXII edição do Portugal O’ Meeting, foi batido um recorde de participações com 34 países a serem representados na competição.

Este é um novo recorde de participação no maior evento da Orientação Nacional que já conta com 1116 atletas inscritos vindos da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Letónia, Lituânia, Noruega, Polónia, Portugal, Republica Checa, Rússia, Suíça, Suécia, Taiwan, Turquia, Ucrânia e USA.

Simone Niggli é a mais recente estrela da Orientação Mundial a entrar para o Portugal O Meeting ‘2017. Tendo alcançado 23 títulos mundiais, 10 títulos europeus e 9 Taças do Mundo é considerada a melhor orientista de todos os tempos e uma verdadeira embaixadora da Desporto da floresta.

A atleta regressa assim a uma prova que venceu por seis vezes, primeiramente em 2002 e, mais recentemente, por cinco vezes consecutivas, nas edições de 2010 a 2014.

Além de Simone Niggli, a sueca Helena Jansson é uma forte presença na Elite Feminina. No lado masculino, Gustav Bergman e Albin Ridefelt (Suécia), Lucas Basset e Thierry Gueorgiou (França), Baptiste Rollier (Suíça) e Milos Nykodym (República Checa) são os maiores nomes até agora.

O Portugal O’ Meeting 2017 realiza-se de 25 a 28 de Fevereiro nos concelhos de Portalegre, Crato e Alter do Chão, numa organização do Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos (GD4C), com o apoio dos Municípios de Portalegre, Crato e Alter do Chão e da Federação Portuguesa de Orientação.

Publicidade