Portalegre volta a ter futsal de formação

Cumprindo o estabelecido no projecto de lançamento da equipa de Futsal Sénior da Casa do Benfica de Portalegre, a época 2022/2023 contará com escalões de formação masculinos e femininos.

A Casa do Benfica de Portalegre anuncia a criação dos escalões de Sub-9 masculinos e Sub-11 femininos, dando continuidade ao projecto que na época passada voltou a colocar Portalegre no mapa do Futsal, com a criação de uma equipa sénior masculina, que este ano se mantém na disputa do campeonato distrital.

De acordo com Diogo Aragonez, director desportivo do Futsal da Casa do Benfica de Portalegre, «a criação das equipas de futsal de formação vem aumentar a oferta desportiva na cidade de Portalegre para os jovens», considerando que este «é um desafio que obriga a um esforço adicional por parte de toda a estrutura, mas que proporciona às crianças e jovens a possibilidade de praticarem mais uma modalidade na cidade de Portalegre”.

«Para o crescimento do projecto e o alargamento da prática desta modalidade a mais escalões de formação, é fundamental o apoio e o empenho das instituições públicas do poder local, do tecido empresarial da região e da própria população, pois só assim será possível criar condições para proporcionar aos jovens uma prática desportiva saudável», conclui o responsável.

Os treinos de captação decorrerão nos próximos dias 13 e 15 de Setembro, das 18h às 20h no Pavilhão da Escola Secundária Mouzinho da Silveira.

Publicidade