Portalegre: Câmara avança com empreitada das infraestruturas do Loteamento da Ratinha

Foi assinando esta quarta-feira, dia 16, o auto de consignação, entre a Câmara de Portalegre e a empresa Urbigav, para a empreitada de Execução das infraestruturas do Loteamento da Ratinha.

O Loteamento da Ratinha encontra-se há vários anos a aguardar a conclusão das obras de urbanização, e esta empreitada, que decorre no seguimento do acionamento da garantia bancária existente, permitirá,numa segunda fase, remodelar os edifícios que se encontram inacabados.
A Câmara Municipal irá avançar com as infraestruturas, sendo que a intervenção urbanística será totalmente privada, pois, como refere a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho «este é o primeiro passo para resolver o problema deste loteamento, cabendo de seguida à iniciativa privada promover o restante investimento».

O Município de Portalegre está convicto que essa segunda fase não tardará a ser uma realidade, e, além do benefício da requalificação de toda a zona do Loteamento da Ratinha, esse investimento permitirá disponibilizar um grande número de habitações, tão necessárias para a nossa cidade.

Esta empreitada terá o valor de cerca de 746 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

Publicidade