Portalegre acolhe a Beer Runners e o vencedor será entronizado Confrade da cerveja

A Cervejeiros de Portugal, a Câmara Municipal de Portalegre e a DAP – Desporto e Aventura de Portalegre organizam a 3.ª Edição da Beer Runners, uma corrida que incentiva à prática de exercício físico e concilia o acto social de partilhar uma cerveja com amigos.

Esta é a primeira vez que a cidade de Portalegre recebe esta corrida que está marcada para o dia 27 de Abril, com a abertura do recinto prevista para as 9h, junto ao Mercado Municipal.

Destinada a todos os praticantes de exercício físico, sejam atletas profissionais ou amadores, a prova desportiva regressa com um percurso de corrida de 10Km e uma caminhada de 5Km no centro da cidade de Portalegre. Este ano, a iniciativa conta com uma grande novidade, uma vez que o grande vencedor desta competição terá a oportunidade de garantir o seu lugar na Confraria da Cerveja, um evento exclusivo que promove a paixão e o reconhecimento da importância desta bebida milenar, que irá decorrer em Portalegre, a 9 de Maio.

No final da prova, todos os participantes que cruzarem a meta serão incentivados a celebrar e a desfrutar de uma cerveja com ou sem álcool. «Esta iniciativa é uma celebração do desporto, da saúde e da complementaridade entre ambos os conceitos. Aqui, a palavra-chave é o equilíbrio e queremos mostrar que é possível desfrutar dos benefícios do desporto sem nunca comprometer bons momentos de convívio acompanhados de uma cerveja. Afinal, o segredo está no equilíbrio e esse é o nosso mote», refere Francisco Gírio, secretário-Geral da Cervejeiros de Portugal.

Marco Cardoso, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Portalegre, refere que «é com enorme gosto que recebemos esta iniciativa na nossa cidade. Portalegre afirma-se como a Capital do Desporto de Aventura, com condições naturais únicas e uma infraestrutura dedicada, estamos preparados para acolher esta prova emocionante e única na cidade e no País. Por isso mesmo, lançamos a todos o convite de participar nesta experiência. Juntos vamos encher as ruas de Portalegre!», convida o autarca.

As inscrições, individuais ou em equipa, devem ser feitas no site oficial da Beer Runners. Estas serão encerradas assim que forem atingidos os 200 inscritos. Mais informações em: https://beerrunners.pt/

Publicidade