Politécnico de Portalegre retoma aulas presenciais com testes negativos à COVID-19

O Politécnico de Portalegre concluiu com sucesso no dia 26 de Abril o regresso de toda a comunidade escolar ao regime de aulas presenciais, tendo todos os alunos, professores e funcionários das várias escolas testado negativo à COVID-19.

Como forma de prevenir a disseminação da doença e dar mais segurança às comunidades escolares e das cidades onde estão inseridas – Elvas e Portalegre, a instituição promoveu uma testagem massiva, sendo que de um total de 1600 testes efectuados todos tiveram resultado negativo. Para além, disso os alunos que não participaram nesta campanha tiveram de efectuar teste na sua área de residência, com obrigatoriedade de o teste apresentar resultado negativo nas 72 horas.

A campanha de testagem levada a cabo pelo Politécnico contou com o empenho de professores e alunos do quarto ano do curso de Enfermagem.

Ao nosso jornal, o presidente do Politécnico, Albano Silva, congratulou-se com esta iniciativa levada a cabo pela instituição e sublinhou que o facto de todos os testes terem dado negativo «é um sinal de segurança», tanto para as comunidades escolares como para as populações onde estas se inserem.

O responsável garantiu ainda que o Politécnico vai continuar a pugnar pela segurança dos seus alunos, professores e funcionários, adiantando que para tal serão realizados testes aleatórios de 15 em 15 dias.  

Publicidade