Polícia salva mulher de tentativa de homicídio em Portalegre

Um homem de 31 anos foi detido em flagrante delito pela PSP de Portalegre, na madrugada deste sábado, por tentativa de homicídio da sua ex-companheira de 21 anos.

De acordo com a PSP, o detido tem antecedentes pelo mesmo tipo de crime e foi anteriormente detido pela PSP por violência doméstica, encontrando-se sujeito a vigilância por “pulseira” eletrónica e à medida de coação de proibição de contato com a vítima (sua antiga companheira) e de aproximação da sua residência.

Foi justamente devido à pulseira eletrónica que o alerta chegou à PSP pela 3:55 horas, através da Equipa de Vigilância Eletrónica de Évora da Direção Geral de Reinserção Social e Serviços Prisionais de Portalegre, que informou «os polícias de serviço de que tinham detectado que o agora detido possivelmente violara a medida de coação de proibição de aproximação da vítima».

Segundo relata a PSP, «imediatamente os polícias de serviço dirigiram-se para residência da vítima» e «chegados ao local ouviram gritos de pedido de socorro dentro da casa, pelo que, de imediato, se identificaram com gritos de “Polícia, abra a aporta” e simultaneamente iniciaram o arrombamento da mesma, por inequivocamente existirem indícios de que a vítima corria risco de vida».

Já no interior da residência os polícias «viram a vítima ensanguentada, deitada no chão e o agressor em cima dela, com uma faca na mão», sendo que «o agressor, ao ver os polícias, desferiu mais uma facada na vítima, na zona do tórax, sendo de imediato derrubado por um polícia que se lançou sobre o mesmo e o impediu que repetisse o esfaqueamento». O agressor foi depois dominado, desarmado e detido.

Entretanto, a vítima, que para além do golpe presenciado pelos polícias apresentava outros cortes provocados pelo agressor, foi transportada de urgência para o Hospital Doutor José Maria Grande, em Portalegre, onde recebeu tratamento, encontrando-se livre de perigo».

Durante a diligências policias, foi possível apurar-se que o agressor entrou no interior da casa por umas das janelas que «havia sido partida a partir do exterior».

Na casa encontravam-se dois menores que não foram agredidos nem sofreram qualquer lesão, tendo sido encaminhados pela PSP, de acordo com as normas aplicáveis à proteção das vítimas de violência doméstica.

O agressor detido foi presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, durante a manhã deste sábado, tendo sido indiciado pela prática do crime de homicídio, na forma tentada, e sujeito à medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Notícia actualizada

Publicidade