PJ detém homem suspeito de violar idosa

A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, identificou e deteve um homem de 59 anos «pela presumível prática de crime de violação» sobre uma idosa de 90 anos.

A notícia sobre esta violação, numa aldeia de um concelho do norte do Distrito (que não identificamos para preservar a identidade da vítima) foi dada em exclusivo pelo nosso jornal da edição de 28 de Outubro, já após as peritagens da Polícia Judiciária ao local do crime e que, como admitíamos, foram coroadas de êxito.

Agora, e de acordo com a PJ, está corroborada a nossa notícia, pois «os factos ocorreram no mês de Outubro, no distrito de Portalegre, quando o agressor, conhecido da vítima, se introduziu na sua habitação e aproveitando-se das suas vulnerabilidades, em razão da idade e de se encontrar sozinha, a constrangeu a práticas de índole sexual».
O detido, de 59 anos, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação de medidas de coacção processual adequadas.

O nosso jornal sabe que o suspeito reside num concelho foram dos Distrito mas é frequente ter trabalhos no nosso Distrito, razão pela qual conhecia a vítima, e na ocasião encontrava-se a trabalhar na freguesia da sua residência.

Para além disso, o agressor estará referenciado pela prática de alguns actos ilícitos relacionados com o uso de estupefacientes.

O nosso jornal pode adiantar que elementos da GNR foram preponderantes no início da investigação da envolvência deste crime.

Publicidade