Pelouros distribuídos na Câmara de Portalegre

O executivo municipal de Portalegre reuniu na última segunda-feira, dia 25, para aquela que foi a segunda reunião do actual mandato e que ficou marcada pela aprovação, por unanimidade, da delegação de competências da Câmara Municipal na presidente, bem como foram dados a conhecer os despachos de delegações de competências, distribuição de funções e designação do vice-presidente da Câmara.

A proposta de delegação de competências da Câmara na presidente foi aprovada por unanimidade, tendo sido discutida ponto por ponto, após sugestão dos vereadores da CLIP e do PS, tendo Fermelinda Carvalho aceitado, bem como acolheu os contributos emanados pelos vereadores da oposição.

Relativamente aos pelouros, a presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho, ficará responsável pelas pastas do Património; Protecção Civil; Promoção do desenvolvimento; Equipamento rural e urbano e espaço público; Habitação; Ordenamento do território, urbanismo e reabilitação urbana; Acção Social/Habitação social; Administração Geral e Finanças.

António Casa Nova, vereador em regime de permanência e que foi designado como vice-presidente da Câmara, terá a seu cargo os pelouros da Cooperação externa; Tempos Livres e desporto; Educação; Saúde; Defesa do consumidor; Recursos Humanos; Descentralização autárquica.

Já a vereadora Laura Galão, também em regime de permanência, ficará com os pelouros da Cultura, turismo e ciência; Energia; Transportes e Comunicações; Ambiente e saneamento básico.

Os restantes vereadores, nomeadamente Luís Testa (PS), Margarida Curinha (PS), Nuno Lacão (CLIP) e João Nuno Cardoso (CLIP) ficarão sem pelouros e, assim sendo, assumem a vereação em regime de não permanência

Publicidade