Obra de Requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior adjudicada

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebeu esta quarta-feira, dia 22, a assinatura do Auto de Adjudicação da Obra de Requalificação do Centro de Saúde de Campo Maior. Uma intervenção que tem por objectivo dotar o Centro de Saúde de mais e melhores condições, ao nível das infraestruturas e dos equipamentos, para dar resposta às crescentes necessidades da população na prestação de cuidados de saúde primários.

O auto foi assinado pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), Raul Cordeiro, e pelo sócio gerente da SGO – Sociedade Gestora de Obras, Lda, Nuno Piçarra, na presença do presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha.

Estiveram ainda presentes o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro e São Silveirinha, e os presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados e da Expectação, João Cirilo e Hugo Rodrigo, respectivamente.

Após a assinatura, a comitiva dirigiu-se ao Centro de Saúde para visitar o espaço e perceber no terreno os locais a intervencionar.

Esta obra insere-se num conjunto de acções que integram o projecto “Deslocalização na Vertente Construção e Requalificação de Infraestruturas para Cuidados de Saúde Primários – Infraestruturas e Equipamentos Sociais e de Saúde”, que pressupõe um investimento total para o concelho de Campo Maior de cerca de 502 mil euros, financiado à taxa de 85% pelo Programa Operacional Regional do Alentejo (ALENTEJO 2020), cabendo ao Município de Campo Maior e à ULSNA assumir os restantes 15% respeitantes à contrapartida pública nacional.

Publicidade