Nuno Alvarenga é o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Ponte de Sor

A CDU anunciou que Nuno Alvarenga é o cabeça-de-lista à Câmara de Ponte de Sor e João Pedro Amante à Assembleia Municipal.

Com 38 anos e natural das Caldas da Rainha, Nuno Alvarenga frequentou a Escola Primária da Farinha Branca, a partir dos 6 anos, aquando do retorno de seus pais à povoação. Aos 12 anos passou a frequentar a Escola Preparatória de Montargil, tendo depois frequentado ainda a Escola Secundária de Ponte de Sor.

Começou a trabalhar aos 17 anos na Empresa de Construção Agrifal na zona de Ponte de Sor. Esteve em Lisboa durante 18 anos passando por algumas grandes empresas, através das quais adquiriu experiência/formação como condutor manobrador de máquinas pesadas.

No ano de 2017 regressou a Montargil, vivendo neste momento em Farinha Branca, onde criou o seu próprio negócio de Prestação de serviços agrícolas na área de Agricultura e Florestas, mantendo-se, no entanto, sempre ligado ao sector da construção.

Em 2017 integrou as listas da CDU e é militante do Partido Comunista Português

Já João Pedro Xavier Abelho Amante, que encabeça a lista à Assembleia Municipal, tem 47 anos e é natural de Ponte de Sor.

Arquitecto, licenciado pela Faculdade de Arquitectura em 1997, exerceu actividade profissional em colaboração e com gabinete próprio de arquitectura e projectos em Ponte de Sor.

Integrou o quadro de pessoal do Município de Avis, com funções de técnico superior nas áreas de projecto, gestão urbanística e planeamento do território, tendo desempenhado funções de direcção na área da gestão e administração urbanística, ambiente e serviços urbanos.

Actualmente exerce actividade profissional como técnico superior na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR-A).

É editor no blog “do Largo 25 de Abril” e colaborador com publicações periódicas regionais e nacionais. Integrou a Orquestra Ligeira da Escola de Música da CM de Ponte de Sor.

Vereador na Câmara Municipal de Ponte de Sor desde 2005 até ao presente mandato, foi ainda eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Sor no mandato 2001/05.

Integrou a comissão de trabalhadores do Município de Avis e foi membro da Direcção Regional de Portalegre do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.

É militante do PCP, membro da Direcção Regional de Portalegre do PCP e membro da comissão concelhia de Ponte de Sor do PCP.

Publicidade