Nova Extensão de Saúde de Alpalhão vai ser uma realidade até ao final do ano

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, dia 24, o auto de consignação da Nova Extensão de Saúde de Alpalhão. O projecto, que envolve um investimento de mais de 370 mil euros, incluindo a construção de raiz do novo edifício e os equipamentos, visa garantir a melhoria da prestação de cuidados de saúde primários na freguesia e, simultaneamente, vai embelezar um dos largos da vila.

A cerimónia, que decorreu no Centro Cultural Prof. José Maria Moura, foi presidida pela presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, e pelo presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Joaquim Araújo, este último que, perante uma plateia repleta de convidados, assinou o auto de consignação com a empresa a quem foi adjudicada a obra.

Segundo Idalina Trindade, os trabalhos deverão iniciar-se já na próxima semana com a instalação do estaleiro.

A nova Extensão de Saúde de Alpalhão conta com investimento total no valor de 373.814,73 € (+ IVA) e vai ser edificada numa área cedida pela Câmara junto ao Centro Cultural Prof. José Maria Moura, sendo financiada em 85% pelo Programa Operacional Alentejo 2020 e os restantes 15% serão assegurados em partes iguais (7,5%) pelo Município de Nisa e pela ULSNA.

A criação da nova Extensão de Saúde foi a solução encontrada pelo Município de Nisa e pela ULSNA no sentido de corrigir a cessação dos serviços de saúde na antiga Casa do Povo, uma vez que o edifício começou a sofrer graves infiltrações.

A solução imediata e provisória passou pela disponibilização do Centro Cultural Prof. José Maria Moura para a prestação de cuidados primários de saúde, onde está a funcionar a Extensão de Saúde até à conclusão do novo edifício que será apetrechado de todas as condições e materiais necessários para o efeito.

Mais desenvolvimentos na próxima edição do jornal Alto Alentejo

Publicidade