Nisa dedica um mês às comemorações do 25 de Abril

O Município de Nisa vai assinalar os 50 anos da Revolução de 25 de Abril com um programa diversificado que se estenderá ao longo de todo o mês.

A montra do Posto de Turismo, inspirada na Revolução dos Cravos, deu o pontapé de saída nas comemorações no concelho de Nisa, cujo programa prevê até ao próximo sábado o primeiro grande evento, protagonizado pela Brigada mecanizada que celebra em Nisa o seu 46º aniversário.

Do programa fazem também parte as inaugurações de diversas exposições, nomeadamente a exposição bibliográfica “A Guerra Colonial na Literatura Portuguesa”, na Biblioteca Municipal, a exposição “Santana: Memórias de Permanência”, no Centro Interpretativo do Conhal, e a exposição “Abril no olhar das crianças” elaborada pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa e que estará patente na icónica Rua de Santa Maria.

À cultura aliar-se-á o desporto na “Caminhada da Primavera com Músicas de Abril”, prevista para sábado, 20 de Abril, no Trilho da Barca d’Amieira.

O espectáculo Musical Abril Jovem, o show “Luzes de Abril com Drones” e um grandioso espectáculo piromusical irão anteceder o feriado, para o qual está previsto o ponto alto das comemorações com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguido de desfile com momentos musicais até ao Centro de Arte e Ofícios, novo espaço museológico que será inaugurado logo após a sessão solene.

No dia seguinte, a Assembleia Municipal de Nisa, expressão máxima da democracia local, realizará a sua sessão ordinária no Jardim Municipal, em plena Praça da República.

As comemorações encerram com o 2º Festival de Estátuas Vivas e com o Comboio Turístico que prometem trazer a Nisa milhares de visitantes ao longo do último fim de semana de Abril.

A par de todas estas iniciativas, o programa do município de Nisa para celebrar os 50 anos do 25 de Abril, conta ainda com vários momentos dedicados à literatura e ao desporto.

Publicidade