O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Marvão acolheu, no dia 14, a sessão de entrega das Bolsas de Estudo Municipais, atribuídas para o ano lectivo de 2024/25, com a assinatura do certificado onde estão descritos os direitos e obrigações dos beneficiários deste apoio.
Este ano, no concurso para atribuição das Bolsas de Estudo Municipais, foram apresentadas 28 candidaturas de alunos residentes no concelho de Marvão, a frequentar o ensino superior no ano lectivo 2024/25.
Com base nas condições de atribuição enunciadas no Código Regulamentar do Município de Marvão, e após apreciação do júri, foram admitidas 24 candidaturas e excluídas quatro.
Na sequência de deliberação de Câmara Municipal, relativamente a uma proposta apresentada pelo Presidente, a atribuição das Bolsas de Estudo Municipais foi feita a todos os candidatos que reuniam as condições de atribuição requeridas.
Estes alunos vão beneficiar de uma bolsa mensal no valor de 166,67 euros, ao longo de dez meses.
Neste ano lectivo, o valor investido pela autarquia nas Bolsas de Estudo Municipais é de cerca de 40 mil euros.
Com esta medida, o Município de Marvão pretende apoiar a formação dos jovens estudantes marvanenses e melhorar a sua qualificação profissional, de forma a promover o desenvolvimento social, económico e cultural do concelho.