Morreu o enfermeiro Maia

Faleceu na segunda-feira, 17, aos 82 anos, Eugénio Soares Fernandes Maia.

O enfermeiro Maia era pessoa muito conhecida e estimada em Portalegre, pela sua simpatia, cordialidade e profissionalismo. Era de facto, como se diz, uma Boa Pessoa, que ajudava fosse quem fosse.

Natural de Coimbra, foi em Portalegre e depois em Elvas que fez grande parte da sua brilhante carreira profissional, em plena doação à comunidade.

Veio do IPO de Coimbra, ainda nos anos 70, para o Hospital de Portalegre como enfermeiro geral (hoje enfermeiro especialista), sendo depois enfermeiro director. Em meados dos anos 80 foi para o antigo Hospital de Elvas com as mesmas exigentes funções, tendo aberto depois o Hospital de Santa Luzia, onde se aposentou nos anos 90, sendo substituído pelo enfermeiro Sérgio Carvalho, que com ele trabalhava há alguns anos.

O enfermeiro Maia residiu em Portalegre no Bairro do Assentos e actualmente residia em Condeixa, onde se realizou hoje o funeral pelas 11h45, tendo o corpo sido depositado em jazigo da família na Tocha.

À Família enlutada, em especial à esposa, aos dois filhos e netos, AA apresenta as mais sentidas condolências pelo falecimento de um Homem e de um profissional de grande qualidade e humanismo, que deixa saudade e faz memória.

Publicidade