Morreu o Dr. Florindo Madeira

Faleceu esta terça-feira, dia 12, num restaurante em Cascais onde se encontrava reunido com amigos portalegrenses, Florindo Hipólito Sajara Madeira, de 85 anos, primeiro Governador Civil de Portalegre no pós-25 de Abril.

Florindo Madeira encontrava-se doente, o coração estava fraco e desmaiava com frequência. No decorrer da reunião de trabalho sobre a edição de um livro em que participavam, de entre outros portalegrenses, Tito Costa Santos e António Martinó, após uma sugestão que fez, a cabeça de Florindo Madeira inclinou-se e não voltou a acordar, apesar de esforços da equipa do INEM que imediatamente se deslocou para o local.

Florindo Madeira, advogado, oposocionista e militante do MDP, teve a capacidade de ser uma força de equilíbrio no PREC, e mais tarde em Lisboa seguiu brilhante carreira na advocacia.

Assinante do nosso jornal e portalegrense militante, apesar da distância vivia intensamente a sua-nossa cidade que revisitava com frequência.

Pessoa jovial e de enorme simpatia, era sempre com um sorriso rasgado que passava nas ruas de Portalegre e com enorme alegria que regressava à sua terra onde era profundamente estimado.

Que a terra lhe seja leve, Paz à sua alma.

AA apresenta sentidas condolências à família e amigos.

Publicidade