Morreu o deputado Miranda Calha vítima de doença súbita

Faleceu hoje, vítima de doença súbita, o deputado portalegrense Júlio Miranda Calha.
Miranda Calha, que tinha 72 anos, foi deputado à Assembleia Constituinte e à Assembleia da República entre 1976 e 2019 em representação do Partido Socialista, tendo sido eleito deputado pelo circulo de Portalegre até 2011, e durante mais de três décadas representou o distrito, sendo que nas últimas duas legislatura foi eleito pelo círculo de Lisboa e Porto. Desempenhou os cargos de Secretário de Estado do Desporto, Secretário de Estado da Administração Regional e Local, Governador Civil e presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, tendo um currículo repleto de cargos e funções nacionais e internacionais.

A Federação Distrital do Partido Socialista já manifestou o seu pesar por «esta enorme perda», apresentando as suas «mais sinceras condolências à família e amigos» pelo falecimento do seu camarada Júlio Miranda Calha. «Esta inestimável perda para o Partido Socialista representa a memória da transição para a democracia no nosso País e na nossa região e a edificação das nossas instituições. Um socialista que se notabilizou pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua vida», refere o PS.

Miranda Calha foi professor no Liceu Nacional de Portalegre, director da Escola Preparatória de Castelo de Vide, fundador e membro da Direcção do Sindicato dos Professores do Distrito de Portalegre, director do semanário “A Rabeca”, membro fundador da Cooperativa “Radio Portalegre”, e ao longo da sua carreira foi condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Mérito e como Grande Oficial da Ordem do Infante, tendo também sido agraciado com a medalha de Mérito Municipal Grau Ouro do Município de Portalegre.

Publicidade