Morreu José Paralta

Nisa está em estado de choque e de luto, como todos os amigos de José Paralta que faleceu ao final da tarde, vítima de doença súbita na sua Quinta das Cruzes.

A VMER de Portalegre ainda lhe prestou socorro mas infelizmente mais não restou que atestar o óbito de um Homem Bom, de um grande Nisense e de um Alentejano de primeira água.

O professor Paralta contava 63 anos e era uma pessoa muito respeitada e estimada em toda a região, dedicando actualmente a sua vida aos cavalos e à equitação.

Na sua Quinta era ministrada a parte prática de diversos cursos profissionais ligados à equitação e tratamento dos cavalos, bem como aulas de equitação que eram usufruídas por alunos de Nisa e de diversos outros concelhos.

José Dinis Ribeirinho Paralta, que estudou em Portalegre e depois em Lisboa, regressou ao seu/ nosso Alentejo e deu aulas em vários locais, como em Nisa, Gavião, Castelo de Vide, Portalegre ou Ponte de Sor. Foi pioneiro na hipoterapia, fazendo a ligação entre a sua missão como professor do ensino especial e os cavalos, beneficiando assim centenas de alunos.

Homem da terra, era criador de Rafeiros Alentejanos, de cães Serra de Aires e de Cavalos Lusitanos, grande paixão recompensada com o facto de ter cavalos com o seu ferro por toda a Europa.

À esposa, aos filhos – e em especial ao Diogo -, aos netos e a toda a Família, AA apresenta as mais profundas e sentidas condolência, sabendo que hoje perdemos um dos Bons.

Publicidade