Morreu José Barradas

Figura histórica e incontornável do PSD em Portalegre e no Distrito, faleceu esta noite, na sequência de doença, José Manuel Pinheiro Barradas que contava 74 anos.

José Barradas era funcionário da Segurança Social, ingressou na UGT, de que foi dirigente, e durante grande parte da vida foi dirigente distrital do PSD, presidente da concelhia de Portalegre, presidente da Distrital e desempenhando outros cargos, para além de conselheiro nacional.

Foi deputado, vereador da Câmara de Portalegre nos mandatos de João Transmontano com o pelouro da Cultura, director do FAOJ, depois IPDJ, assessor da Câmara de Arruda dos Vinhos, integrou o elenco directivo da Região de Turismo de S. Mamede com Ceia da Silva, e desempenhou múltiplos outros cargos ao longo de uma vida sempre entrecruzada com a política.

Leitor compulsivo de jornais, era sempre alguém muito bem informado e com um conhecimento vasto sobre a generalidade das situações.

Com o falecimento de José Manuel Barradas, o PSD de Portalegre perde uma das suas figuras históricas de referência desde a fundação e aquele que ao longo de quase meio século durante mais tempo permaneceu ao serviço do partido.

À família enlutada, AA apresenta sentidas condolências.

Publicidade