Morreu Armando Varela, antigo autarca de Sousel e Portalegre

Morreu este domingo, dia 19, na sequência de um acidente mota, o antigo presidente da Câmara de Sousel e vereador da Câmara de Portalegre, Armando Varela, de 57 anos.

Tudo aconteceu cerca das 12h, na EN370, entre Alcórrego e Pavia, quando a mota onde seguia Armando Varela se despistou, tendo o óbito sido declarado no local.

Para o local do acidente foram mobilizados os Bombeiros de Avis, a GNR, o Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV), a VMER de Portalegre e a SIV de Ponte de Sor, num total de 13 operacionais apoiados por 6 viaturas.

Figura de relevo da política distrital, Armando Varela era militante do PSD e desempenhou vários cargos políticos, tendo sido presidente da Câmara de Sousel, presidente da CIMAA e vereador da Câmara de Portalegre, entre 2017 e 2021. Foi presidente da Distrital do PSD, e vice-presidente do NERPOR.

À família e amigos, AA apresenta sentidas condolências neste momento de dor.

Município de Sousel decreta luto municipal

A Câmara de Sousel manifestou este domingo «o seu profundo pesar» pela morte de Armando Varela e decretou luto municipal até ao dia em que se realizem as cerimónias fúnebres.

PSD apresenta condolências

A Comissão Política Nacional do PSD manifestou «o seu mais profundo pesar pela prematura partida» de Armando Varela, que apelida de militante e autarca «dedicado» do partido.

Distrital do PSD lembra dedicação e coragem de Armando Varela

A Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD lamentou «profundamente» o falecimento Armando Varela, recordado a sua «vida de grande dedicação em prol do próximo, a competência, a enorme coragem para enfrentar quaisquer dificuldades, a amizade e o sorriso com que nos brindava todos os dias».

Publicidade