“Missão Sorriso” premeia projecto da ULSNA

O Departamento da Saúde da Mulher e da Criança da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) é um dos vencedores do concurso Missão Continente Sorriso, e vai receber o apoio no valor total de 14 mil euros, para a implementação do projecto “Pequenas Alterações, Grandes Emoções”. A distinção foi entregue esta quarta-feira, através da entrega do diploma e da colocação de uma placa.

O projecto “Pequenas Alterações, Grandes Emoções” tem como objectivo a promoção do bem-estar e conforto da criança hospitalizada e a minimização das consequências nefastas decorrentes do internamento, através do apetrechamento adequado da sala de brincar e da aquisição de novos equipamentos audiovisuais para as enfermarias do serviço de pediatria. O projecto visa também a promoção da amamentação e para isso serão criados “cantinhos da amamentação”, salas de apoio à amamentação, bem como a formação de profissionais de saúde nesta área.

Através do concurso Missão Continente Sorriso, lançada em Outubro de 2015, 25 unidades de saúde familiar dos 18 distritos de Portugal vão ter a oportunidade de implementar os seus projectos na área do bem-estar e saúde das famílias. Os projectos a concurso foram avaliados por um painel de entidades de referência no sector da saúde e por mais de 770.000 portugueses, através de votação online. No total, foram angariados mais de 378 mil euros, que serão distribuídos consoante as necessidades de cada projecto.

Publicidade