Ministra da Cultura assiste à estreia da peça “Morte de um caixeiro viajante” no CAEP

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, vai marcar presença, na próxima sexta-feira, dia 23, na estreia nacional da peça “Morte de um caixeiro viajante”, que chega a Portalegre no âmbito do projecto “Rede Eunice Ageas” e que marca a reabertura do Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).

A presença da governante em Portalegre foi anunciada na manhã desta quarta-feira, durante a reunião de Câmara, pela presidente do Município, Adelaide Teixeira.  

Em Portalegre, Graça Fonseca vai assistir à estreia nacional da peça “Morte de um Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller, encenada por Jorge Silva Melo, numa produção dos Artistas Unidos, em co-produção com o Teatro Nacional D. Maria II e Teatro Nacional São João.

O espectáculo, que está agendado para as 19h, é interpretado por Américo Silva, Joana Bárcia, André Loubet, Pedro Caeiro, Pedro Baptista, José Neves, Paula Mora, Tiago Matias, Sara Inês Gigante, Vânia Rodrigues, António Simão, Hélder Braz e Joana Resende, e encenado por Jorge Silva Melo.

“Morte de um caixeiro viajante”

Estados Unidos, anos 40. Willy Loman quer dar o mundo aos seus filhos, quer que o conquistem. Depois de 34 anos a trabalhar como caixeiro viajante, vê os seus sonhos desvanecerem-se, perdendo o chão e, consequentemente, a noção de realidade. Em Morte de um caixeiro viajante, assiste-se a uma tragédia moderna do cidadão comum, que encontra na impotência do fracasso a derradeira violência. Escrita por Arthur Miller no imediato pós-guerra, chega-nos agora como um sentido Requiem por uma sociedade que se baseia no triunfo individual. Um dos retratos mais magoados do Sonho Americano.

Publicidade