Marvão: Presidente da República, ministro da Cultura e secretária de Estado marcam presença no FIMM

A 9ª edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM) arranca já esta sexta-feira, dia 21, com a presença do ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e da secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro. A Gala de Encerramento será marcada pela intervenção do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que irá estar acompanhado por todo o Corpo Diplomático acreditado em Portugal, traduzindo-se na visita de mais de 30 embaixadores e Chefes de Missão.

500 artistas, de 20 países diferentes, vão pisar a terra de Marvão apresentando cerca de 40 concertos – da música de câmara à música clássica, dos grupos corais ao jazz e, ainda, à missa cantada – às mais de 15 mil pessoas que rumarão a Marvão, de acordo com as previsões da organização. Outros eventos, como exposições de arte, visitas guiadas e atividades de acesso e participação gratuitas estão também incluídas no vasto programa do FIMM.

Organizado pela Marvão Music, associação sem fins lucrativos reconhecida em 2021 com o Estatuto de Utilidade Pública, o evento vai decorrer entre os dias 21 e 30 de Julho e conta com o apoio da Câmara Municipal de Marvão e dos municípios de Portalegre, Castelo de Vide e Valência de Alcântara (Espanha), e com o patrocínio do BPI e da Fundação “la Caixa”, do Grupo Ageas Portugal, entre outros.

Publicidade