Legislativas: Fátima Dias é a candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre

A CDU divulgou esta quarta-feira os primeiros candidatos às eleições para a Assembleia da República, agendadas para Março, tendo revelados quais os nomes dos candidatos pelos círculos eleitorais da Madeira, de Portalegre, de Santarém, e de Fora da Europa.

Fátima Dias, professora e vereadora da CDU na Câmara de Nisa, irá representar o partido no círculo eleitoral de Portalegre.

A candidata tem 61 anos, é licenciada em História, área científica, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Mestre em Ciências da Educação, Especialização em Educação, Desenvolvimento Local e Mudança Social, pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.

É formadora certificada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, nas áreas de Ensino da História, Inovação Educacional, Tecnologias da Informação e Comunicação e em Bibliotecas Escolares.

Iniciou a actividade docente em 1984/85, como professora de História e Geografia de Portugal do Ensino Básico, contemplando o desempenho de diferentes cargos de coordenação pedagógica e directivos.

Integra os órgãos sociais da Associação Nisa Viva – Associação dos Naturais e Amigos do Município de Nisa, é vereadora da CDU na Câmara Municipal de Nisa, sem pelouros atribuídos, como independente, eleita pela CDU, pelo terceiro mandato.

No período correspondente ao mandato 2013/17 foi representante do Município no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Nisa, e é ainda dirigente do SPZS – Sindicato dos Professores da Zona Sul.

Publicidade