Legislativas 2022: Ricardo Pinheiro encabeça lista do PS em Portalegre

O actual secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro, será o cabeça-de-lista do PS pela círculo de Portalegre às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.

A lista, aprovada pela Comissão Política Distrital de Portalegre do Partido Socialista, tem como segundo candidato efectivo Eduardo Alves e ainda, como suplentes, Martina Marcelino Jesus e Serenela Luz.

Segundo os socialistas «esta é uma equipa que alia a experiência na gestão autárquica e governativa com o conhecimento e responsabilidade local», com a qual pretende «dar continuidade ao trabalho desenvolvido».

Recorde-se que nas eleições de 2019 o PS ganhou no distrito, conseguindo eleger os dois deputados que representam o Alto Alentejo na Assembleia da República. Luís Testa, que recentemente concorreu à Câmara de Portalegre, encabeçou nas últimas duas eleições as listas do PS, desaparecendo agora da lista e dando lugar a Ricardo Pinheiro, que, entretanto, foi, durante a presente legislatura, foi nomeado secretário de Estado do Planeamento, o que levou a que Martina Jesus o substituísse enquanto deputado.

Publicidade