Legislativas 2022: João Pedro Luís é o cabeça-de-lista do PSD em Portalegre

O jovem portalegrense João Pedro Luís, de 19 anos, é o cabeça-de-lista do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.

Estudante da licenciatura de Direito na Universidade Católica Portuguesa, João Pedro Luís assume funções como presidente da Distrital da JSD de Portalegre, é Conselheiro Nacional do PSD, coordenador Nacional do Ensino Básico e Secundário da JSD e foi eleito nas últimas eleições autárquicas como membro da Assembleia Municipal de Portalegre, integrando o grupo municipal do PSD/CDS.

O nome de João Pedro Luís foi indicado pela Distrital do PSD à direcção nacional do partido, após ter sido o nome mais votado na Assembleia Distrital, que decorreu no dia 29 de Novembro. Na votação, o nome de Luís Romão, actual presidente da Assembleia Municipal de Portalegre, ficou em segundo lugar, e o de Roberto Grilo, ex-presidente da CCDRA, em terceiro.

O nosso jornal sabe que a lista indicada pela Distrital de Portalegre do PSD a Rui Rio, para além de João Pedro Luís, é composta ainda por Luís Romão, Paula Calado e Catarina Santos.

Esta tarde terá ainda lugar uma reunião da Comissão Política Nacional para aprovação da totalidade dos candidatos, cujos nomes serão submetidos a aprovação final, em Conselho Nacional do Partido, a realizar mais tarde, pelas 21h, no Évora Hotel, em Évora.

Recorde-se que a escolha dos nomes dos cabeças-de-lista aos vários círculos eleitorais para as próximas eleições legislativas é da responsabilidade de Rui Rio, no âmbito das competências atribuídas pela Comissão Política Nacional.

Nas últimas eleições legislativas, o PSD não elegeu nenhum deputado pelo círculo de Portalegre, tendo o PS conquistado os dois lugares elegíveis., desta feita com Luís Moreira Testa e Ricardo Pinheiro.

Publicidade