Jogos do Alto Alentejo terminam este sábado com finalíssima de futsal e cerimónia encerramento em Sousel

Tem lugar no próximo sábado, dia 1 de Julho, em Sousel, o encerramento da vigésima primeira edição dos Jogos do Alto Alentejo, com a presença do presidente do Conselho da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, Hugo Hilário, e do presidente da Câmara de Sousel, Manuel Valério.

O dia de encerramento arranca às 17h, na Zona Desportiva de Sousel, com a finalíssima do torneio de futsal que colocará frente a frente a equipa da casa e a de Marvão. As duas equipas chegam à final depois de terem dominado as jornadas de 6 de Junho, em Alter e Fronteira.

Às 18h30, o jardim da Biblioteca Municipal de Sousel recebe a já tradicional cerimónia protocolar que contará também com vereadores e representantes dos vários municípios integrantes dos Jogos do Alto Alentejo, bem como o Director Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho.

«Depois do regresso à normalidade e do processo de recuperação que foi protagonizado pela vigésima edição, a vigésima primeira permitiu recuperar um número de participantes mais próximo do normal – cerca de 3500 – trazendo também de volta modalidades, como o tiro ao alvo, que se juntaram ao futsal, sueca, caminhadas, padel, pesca desportiva, hidroginástica, cicloturismo, tiro aos pratos e ao alvo, natação, canoagem, malha, ténis, uma corrida nocturna, futebol de 7 e provas de orientação», aponta a CIMAA em comunicado.

Ao longo dos meses de Março, Abril, Maio e Junho, durante vários fins de semana consecutivos, a CIMAA realizou mais de 20 momentos desportivos e de actividade física, sempre com o objectivo de levar mais longe, a mais pessoas, a mais lugares, a prática destas actividades e garantindo que o acesso ao bem-estar físico e mental é, de facto, para todos.

Nessa linha deve ser destacado o calendário de actividades desportivas para pessoas portadoras de deficiência que inclui actividades aquáticas, boccia, peddy paper, atletismo adaptado, canoagem, aeróbica, entre muitas as outras, e envolveu várias instituições com pessoas portadoras de deficiência, como as APPACDM de Portalegre e de Elvas, a CERCI Portalegre, CBES de Arronches, CRM de Assumar e o CRIPS de Ponte de Sor, bem como as actividades que em Ponte de Sor se dedicaram exclusivamente aos mais novos.

Publicidade