Já pode responder aos Censos 2021

Teve início na segunda-feira, dia 19, o período de resposta aos Censos 2021, a maior operação estatística nacional, que se realiza de dez em dez anos e é da responsabilidade do Instituto Nacional de Estatística (INE), com o objectivo de “contar” todos os cidadãos e famílias residentes no território nacional e todos os alojamentos e edifícios destinados à habitação.

Em ano de pandemia, o processo de recolha de informação vai processar-se de forma diferente, com as respostas aos Censos 2021 a serem realizadas através da internet. Assim, se já recebeu a carta do INE com os códigos, pode começar a responder, através do site https://censos2021.ine.pt/, ou por telefone (210 542 021) que, para além de ser uma linha de apoio, permite este ano, pela primeira vez, responder aos Censos.

A resposta aos Censos 2021 é obrigatória. O inquérito deve ser respondido preferencialmente até ao dia 3 de Maio, de forma a evitar que os recenseadores se desloquem pessoalmente à habitação, evitando contactos pessoais.

Publicidade