IPDJ homenageia irmãos Serrote pela sua prestação nos Jogos Mundiais Special Olympics

A Direcção Regional do Alentejo do IPDJ homenageou na manhã desta quarta-feira, dia 26, André e Pedro Serrote, utentes da CerciPortalegre, que recentemente integraram a Selecção Nacional de Basquetebol que participou nos Jogos Mundiais Special Olympics, que decorreram em Berlim no mês de Junho e nos quais conquistaram a Medalha de Prata.

A cerimónia, que decorreu nas instalações do IPDJ, na Av. do Bonfim, contou com a presença do Director Regional do IPDJ do Alentejo, Miguel Rasquinho, do presidente da Direcção da Cerci Portalegre, Luís Miguel Cardoso, dos homenageados André e Pedro Serrote, dos seus pais Elvira e José Serrote, bem como grande parte da família da Cerci Portalegre, entre técnicos e utentes, e ainda elementos do Serviço do IPDJ de Portalegre.

«Orgulho» foi a palavra mais ouvida durante a cerimónia, que, segundo refere Miguel Rasquinho, «mais do que uma homenagem pretende fazer um agradecimento» aos irmãos Serrote.

O mesmo sentimento foi expressão por Luís Cardoso que aproveitou para sublinhar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Cerci Portalegre no que toca ao desporto adaptado, «que é um instrumento de grande relevância para a inclusão.

Em conversa com o nosso jornal, os pais dos irmãos Serrote expressaram também o seu orgulho pela prestação dos dois jovens, considerando esta um justo reconhecimento.

Depois de receberem da mão de Miguel Rasquinho uma placa alusiva à sua participação nos Jogos Mundiais Special Olympics e à conquista da Medalha de Prata, André e Pedro Serrote contaram ao nosso jornal que viveram uma experiência única e mostraram-se orgulhoso por poderem representar Portugal, Portalegre e a Cerci Portalegre.

Reportagem completa na edição do nosso jornal da próxima semana

Publicidade