Inovação e digitalização marcam 30.º aniversário da Biblioteca de Nisa

O Município de Nisa assinalou esta-terça-feira, dia 11, o 30.ª aniversário da Biblioteca Municipal de Nisa com a apresentação de um conjunto de recursos digitais, nomeadamente o serviço “PressReader”, tornando a Biblioteca Municipal de Nisa na primeira biblioteca do Alentejo a dispor deste serviço.

Segundo a Presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, com a implementação deste serviço é agora possível consultar, gratuitamente, na Biblioteca Municipal de Nisa e no Centro Cultural de Alpalhão, mais de sete mil títulos de jornais e revistas de referência, oriundos dos vários pontos do planeta e actualizados diariamente.

Este serviço é disponibilizado através de computadores com touchscreen que permitem folhear e aumentar as páginas, e dispõe de uma função que permite a tradução automática noutras línguas, nomeadamente em português.

A par disto, foi apresentado o programa “EUSOUDIGITAL”, destinado aos munícipes com mais de 45 anos que pretendem desenvolver os seus conhecimentos nos âmbitos digitais, garantindo uma aprendizagem em segurança, de forma simples e gratuita, estando a abertura das inscrições previstas para breve.

Antes do bolo de aniversário, houve ainda tempo para a apresentação de mais um passo inovador para a Biblioteca Municipal – o serviço Pac Web – uma plataforma online onde os leitores, através de login pessoal, podem consultar todos os títulos disponíveis na biblioteca, fazer requisições, consultar o seu histórico de empréstimos, entre outras funções.

Publicidade