InnovPlantProject distinguido com prémio a nível nacional

A equipa científica que trabalha no InnovPlantProtect, no Pólo de Elvas do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Científica (INIAV), foi distinguida com o prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, que genericamente distingue o investimento mais relevante no último ano no sector agrícola e agroindustrial.

De acordo com a “Vida Rural”, este «não é um prémio focado apenas em empresas ou grandes investimentos» e, no caso deste projecto instalado em Elvas, distingue «um investimento de enorme relevância para o sector».

Em comunicado enviado à nossa redacção, Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, felicita «toda a equipa que dá corpo a este projecto de investigação que, em boa hora, foi possível congregar esforços para o instalar na nossa cidade». O autarca refere que «à medida que a adaptação das instalações no Pólo de Elvas do INIAV avançam», são reforçadas «as condições para um trabalho mais diversificado e importante» e deseja «as maiores felicidade para a equipa» para que os «principais objectivos sejam alcançados».

Pedro Fevereiro, CEO do InnovPlantProtect, aponta que «este reconhecimento é um incentivo importante para se continuar a desenvolver este Laboratório Colaborativo» e «um prémio merecido para os associados que apostaram neste projecto».

O prémio da “Vida Rural”, na categoria de “Investimento que Marca”, vai ser entregue ao InnovPlantProtect no próximo AgroIn – Congresso Anual de Agronegócios (https://www.vidarural.pt/agroin-congresso-anual-de-agronegocios/), na próxima quarta-feira, dia 30.

Publicidade