IDECI retoma actividade com palestra sobre “Saúde e Bem-Estar em Cidades Inteligentes”

Com o aliviar das medidas sanitárias recentemente decretadas devido à pandemia de COVID-19, o IDECI – Instituto para o Desenvolvimento, Cultura e Ciência, retoma no próximo dia 6 de Maio, pelas 18 h30, no Campus Politécnico, as suas actividades, dando início ao Ciclo designado por Conversas em Portalegre com uma palestra subordinada ao tema Saúde e bem-estar em cidades inteligentes, proferida pelo médico oftalmologista portalegrense, do Centro Cirúrgico de Coimbra, Dr. António Travassos.  

Esta iniciativa insere-se no conjunto de actividades anteriormente desenvolvidas pelo IDECI em prol do desenvolvimento da região e na senda do que tem vindo a fazer logo a seguir à sua criação em 2018, tendo sempre presentes os seus Princípios Base e o seu lema: “Cooperação e Liberdade: pensar e fazer”. 

Neste âmbito realizou, como é do conhecimento geral, no período anterior à pandemia, em cooperação com o Instituto Politécnico de Portalegre e o Município de Portalegre (parceria que se mantém)  várias conferências como o 1º Congresso de Turismo Cultural, Lusofonia e Cooperação, em articulação estreita com os países de Língua Portuguesa, em particular com Cabo Verde; publicou a Carta de Ética para o Turismo Cultural; elaborou uma proposta que foi enviada a vários órgãos do Estado, no âmbito do PRR, designada por  Alto Alentejo 2030: Abordagem Integrada de Desenvolvimento. 

Em comunicado, o IDECI refere que «outras iniciativas serão divulgadas, ficando, aqui, o convite a toda a população para participar na conferência agendada para o dia 6 de Maio.

Publicidade