Hugo Serras na Direcção dos Serviços Sociais da CGD

No dia 18 tomaram posse os novos órgãos dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos e pela primeira vez, na instituição, foi eleito para a Direcção nacional um trabalhador de Portalegre.

Hugo Serras toma posse enquanto Diretor e assumirá o mandado para o quadriénio que agora se inicia.

Os SSCGS foram criados pelo DL nº 48.953, de 5 de Abril de 1969, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida e de bem-estar dos empregados e aposentados da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e das suas famílias.

Os Serviços Sociais exercem a sua actividade na área da saúde, onde actuam como sistema complementar de saúde; na área social, disponibilizando apoio social aos sócios, principalmente crianças, seniores e sócios em situações de comprovada carência; na área do lazer e desporto promovendo práticas desportivas e culturais e, ainda, na área comercial, negociando condições especiais de acesso a bens e serviços para os seus sócios e beneficiários.

Actualmente os Serviços Sociais têm mais de 16 mil sócios, ultrapassam os 40 mil beneficiários e têm um orçamento anual que se aproxima a 50 milhões de euros.

Publicidade