GNR detém sete suspeitos de tráfico de droga e posse de arma proibida em Estremoz, Sousel e Campo Maior

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Estremoz, deteve sete homens, com idades centre os 17 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida, nos concelhos de Estremoz, Sousel e Campo Maior.

De acordo com a GNR, «no âmbito de uma investigação que decorreu durante um ano, foi possível apurar que um grupo organizado adquiria o produto estupefaciente e disponibilizava-o localmente e noutros concelhos».

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a 10 mandados de busca, dos quais oito domiciliários e dois em veículo, e que resultou na apreensão de 180 doses de haxixe, 20 doses de cocaína, duas doses de heroína, duas doses de liamba, uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, um veículo, 13 telemóveis, quatro balanças de precisão, duas televisões LCD, um computador, 120 euros em numerário, bem como diverso material utilizado para consumo e preparação do estupefaciente.

Os sete detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Évora para aplicação de medidas de coacção.

Esta acção contou com o reforço dos Comandos Territoriais de Évora e Portalegre, de elementos da Investigação Criminal (IC), do Destacamento de Intervenção (DI) e da Policia de Segurança Pública.

Publicidade