GNR desmantela rede de tráfico de droga que actuava nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes deteve na terça-feira, dia 6, cinco homens e duas mulheres com idades entre os 33 e 45 anos por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.

De acordo com a GNR, no âmbito de uma investigação que decorria há dois anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, foi possível apurar que a rede de tráfico actuava na região centro, essencialmente nos concelhos de Abrantes e Ponte de Sor.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a seis mandados de detenção e 26 mandados de busca, dos quais nove domiciliárias, 16 em veículos e uma em armazém, que culminaram no desmantelamento desta rede e na apreensão de 19 veículos, um ciclomotor, 54 doses cocaína, 45 doses de cannabis, sete doses de heroína, 14 telemóveis, um computador, duas televisões, 19 peças de ouro, uma arma branca, três armas de ar comprimido, uma besta, bem como diverso material relacionado com a prática do tráfico de estupefacientes e peças de mobiliário de requinte.

Um dos detidos foi presente, na quarta-feira, dia 7, no Tribunal Judicial de Santarém, e os restantes detidos foram presentes no mesmo tribunal, na quinta-feira, dia 9, para lhes serem aplicadas as medidas de coacção.

Esta acção contou com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal (SIIC) e do Destacamento de Intervenção ambos do Comando Territorial de Santarém e o reforço do Comando Territorial de Portalegre e da Unidade de Intervenção.

Publicidade