Florinda Raposo avança à Câmara do Crato pela CDU

Florinda Raposo será a candidata à Câmara do Crato pela CDU, sendo que a lista à Assembleia Municipal será liderada por Ana Teresa Charneco.

A candidata à Câmara, Florinda João Requeixa Ribeiro Fortunato Raposo tem 47 anos e é natural da freguesia de Alpalhão. É Casada e mãe de um filho.

É politóloga, com licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais. Tem uma especialização em Recursos Humanos e Desenvolvimento Sustentável no âmbito do Mestrado em Sociologia e é professora de Economia.

Desde 1998, quando terminou o curso de licenciatura, deu aulas em várias escolas e em várias localidades, tais como Nisa, Vidigueira, na Escola Profissional do Crato, Rio Maior, Setúbal, Oeiras, Baixa da Banheira, Almada.

Construiu a Carta Educativa do Concelho de Nisa, documento integrante do PDM (Plano de Desenvolvimento Municipal) e fez o levantamento dos equipamentos colectivos no mesmo concelho.

Foi colonista no Jornal de Nisa, no Jornal Imenso Sul e no Jornal Diário do Sul.

A nível político, foi eleita na Assembleia Municipal de Nisa há 16 anos pela Coligação Democrática Unitária (CDU).

Foi ainda membro da comissão de alteração ao regimento da AM e apresentou recomendações e moções no órgão legislativo de interesse e em defesa do povo e dos trabalhadores. Foi também membro da CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) num mandato como representante da CDU.

Já Ana Teresa Baptista Correia Lopes Charneco, candidata à Assembleia Municipal, tem 54 anos e é natural do concelho do Crato.

Em 1989 frequentou o Curso de Direito, e no mesmo ano ingressou na carreira de Técnica Administrativa no Hospital de Santa Marta e mais tarde no Centro Hospitalar de Lisboa Central – Hospital de S. José.

Actualmente exerce funções no Centro de Saúde do Crato.

Eleita na Assembleia Municipal do Crato desde 2009 da qual foi secretária durante 4 anos (2009-2013).

Foi representante da Assembleia Municipal na CPCJ e recentemente foi eleita representante na Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género.

Publicidade