Festival Música Júnior está de regresso a Ponte de Sor

O Festival Música Júnior regressa em 2022 à cidade de Ponte de Sor para realizar a sua 9ª edição. De 27 de Agosto a 4 de Setembro, os mais de 250 participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência musical memorável, integrando um Coro, uma Big Band, uma Orquestra Juvenil ou uma Orquestra Sinfónica liderados por um colectivo de 34 professores e 3 maestros.

Play & Score | Bandas Sonoras de VideoJogos será o tema proposto para esta edição que terá como convidados principais o maestro Espanhol Adrían Ronda Sampayo e o apresentador Rui Unas.

Serão uma vez mais convidados alguns dos melhores professores dos principais Conservatórios e Escolas de Música Nacionais e Espanha que juntamente com os participantes serão os responsáveis pela programação cultural que será desenvolvida em Ponte de Sor durante o Festival Música Júnior, e que terá várias actuações em alguns locais do concelho de Ponte de Sor. A saber: Foros de Arrão junto ao moinho (dia 29 de Agosto às 19h00), Galveias no jardim da Rua D. João III (30 de Agosto às 19h00), Longomel no Largo da Igreja (31 de Agosto às 19h00) e em Montargil, no auditório do Centro Cultural (1 de Setembro às 19h00).

Para o final, estão previstos momentos inesquecíveis, com dois concertos finais (3 de Setembro – Ponte de Sor e 4 de Setembro na Aula Magna) onde estarão em palco um Coro, uma Big Band, uma Orquestra Juvenil e uma Orquestra Sinfónica apresentando o resultado deste Estágio de Verão.

Desde 2012 que o Festival Música Júnior propõe desafios artísticos e pedagógicos singulares, convidando personalidades musicais de relevo, apresentadores e um corpo docente de indiscutível qualidade.

Publicidade